Seven days of Life – Day 6

Seven days of life · Deixe um comentário 

O sexto dia sacudiu as minhas memórias e me trouxe a lembrança daquela rotina que iria se instalar pelas próximas semanas!
A Mariana estava sozinha em casa. Os seus pais já tinham voltado para o interior, a família já havia voltado a trabalhar, a Nina estava na escola.. Era ela e o Luli! O desconforto na região lombar tinha piorado e ela precisou da ajuda de uma terapeuta pra aliviar a dor.

A casa ainda tinha todas as evidências de que a família passava por um período de transformação, mas a Mariana estava tão cansada que isso finalmente deixou de ser um problema pra ela! Sabia que, em algum tempo, tudo voltaria ao seu lugar!

No pouco tempo que estivemos juntas nesta manhã, aproveitamos para tomar um suco e comer um pedaço de bolo enquanto o Yuri dormia. A rotina intensa daquela semana, que além do trabalho também incluía a maternidade (a minha), também me gerava um cansaço imenso! Ficamos ali, conversamos sobre a vida, sobre filhos, sobre fotografia, sobre planos!

Amamentar é uma delícia!!! Mas só depois que passam todas aquelas dores de ver estrelas! O que eu acho realmente incrível é como gastamos energia só em ficar sentadinhas ali, contemplando a cria no colo enquanto ele mama! Quanto cansaço e quanta fome!!
Eu tinha! A Mari teve.. Que mãe não tem?

Era hora de aproveitar o silêncio da casa para descansar! A Mariana e o Yuri deitaram e ela curtiu uns minutinhos com ele, que estava dando um show pra gente, com caretas, boquinhas e muito charme!
Logo eles dormiram profundamente e finalmente achei que ela teria uma longa e reparadora soneca!

Fui saindo de mansinho sem precisar me despedir, mas então ouvi o Yuri botando pra fora boa parte do leite que ele tinha mamado! Acorda no susto, vira a cabecinha de lado, procura o paninho de boca, limpa tudo pra não engasgar..
Era o sono profundo da Mari sendo interrompido pelo mais lindo ofício do mundo: ser mãe!













Este projeto me deixa repleta de emoção!! Quer saber como ele começou? Clique AQUI!

Deixe um comentário

  • No Twitter