Seven days of life – Day 2

Seven days of life · Deixe um comentário 

Cheguei na maternidade no meio da tarde, carregando o meu filhote debaixo do braço! Meu dia tinha sido super corrido!
Como eu havia feito outras sessões durante o dia, peguei o Léo na escola e fomos direto pra lá!
Eu encontrei um ambiente sereno, tranquilo e o Yuri dormia como um anjo no bercinho, próximo a janela!

Eu sempre explorei muito o universo das cores nos meus trabalhos como fotógrafa, mas dessa vez queria algo mais denso, onde pudesse através das imagens em preto e branco, criar uma mensagem objetiva, sem a distração das cores.
Mas quando cheguei mais perto e vi aquela luz linda de final de tarde, que entrava filtrada pela janela, nem pensei em resistir e fiz uma das poucas fotos colorida do projeto. Ele estava lindo, bochechudo e as cores daquele dia estavam especiais, porque era realmente um dia especial: em pouco minutos eu iria fotografar a Nina e o Yuri juntos!

Ela chegou logo depois, entrou no quarto, ficou na pontinha dos pés, se apoiou no berço, olhou, olhou.. Ainda estava séria e curiosa, mas logo esticou os bracinhos para alcançar o rosto do irmão! Foi aí que os olhinhos se apertaram e vimos nascer um sorriso lindo! Senti que o mundo parou e todos nós congelamos naquele instante!

Colocamos Yuri na cama para que ela pudesse chegar mais perto e viver uma experiência ainda mais intensa com aquele bebezinho que seria, para sempre, o amigo e companheiro de uma vida toda! E foi observando aquela reação linda da Nina, é que é a Mari desabou pela primeira vez! Chorou sozinha, no cantinho da parede, em silêncio e sem interferir naquele momento dos filhos!
Na verdade, choramos todos.. porque foi a coisa mais linda do mundo assistir aquela cena!

Olhei para o meu filho que esperava na ante-sala e pensei que certamente, se eu tivesse mais um bebê, também estaria com o coração na mão pelo encontro do dois! Pensei também no meu irmão e no que ele sentiu quando eu nasci..
Nunca perguntei pra ele, mas o fato é que hoje somos grandes amigos e nutrimos um amor especial um pelo outro!
Lembrando disso, chorei por dentro e por fora! De longe, o Leozinho só me olhava, como quem perguntasse: “O que foi, mãe?”

A Nina esperou ansiosa, com as mãozinhas abertas, louca para segurar o Yuri! Estava apaixonada!!! Beijava, abraçava, apertava, segurava no colo e sorria, sorria, sorria.. sorria muito! Foi um momento realmente especial, para todos os que estava ali! =)

Quando estamos na maternidade, tudo acontece de forma muito favorável! Temos sempre profissionais ao nosso lado, para ajudar em tudo.. Enfermeiros, medicação, cama automática que levanta com um botãozinho, alimentação equilibrada, limpeza dos quartos, ajuda full time com o bebê, horários de visita.. tudo ali gira em torno do nosso conforto e bem-estar!

Mas a alta médica aconteceria na manhã seguinte. Estava chegando a hora de encarar o início de uma nova rotina em casa!
E eu iria registrar tudinho! =)

















Quer saber como começou o Projeto Seven days of Life? Clique AQUI

Deixe um comentário

  • No Twitter